Geral

Carro de corrida Stock Car também é destruído em incêndio que atingiu empresa na Serra

O piloto Éder Melhorim fez apenas uma corrida com o veículo antes do incêndio

Piloto Éder Melhorim ao lado de veículo que foi destruído em incêndio

Além de seis ônibus da empresa de transporte de turismo Melhorim, um Stock Car V8 também ficou completamente destruído no incêndio que atingiu a empresa na noite deste sábado (16).

O carro de corrida, avaliado em R$ 90 mil, era do piloto Éder Melhorim, proprietário da empresa. "Estou acostumado a dar entrevistas sobre automobilismo, nunca imaginei que falaria de uma tragédia como essa", disse Melhorim, bicampeão capixaba de Kart e tricampeão de Velocidade na Terra.

O piloto havia feito apenas uma corrida com o veículo, na qual conquistou o primeiro lugar. "Estávamos na melhor fase da empresa e eu na melhor fase de piloto", desabafa o atleta.

A empresa

A empresa de locação de ônibus e transporte em geral Melhorim Turismo contava, antes do incêndio, com 15 ônibus. Seis deles foram consumidos pelas chamas neste sábado. O prejuízo, avaliado brevemente pelo proprietário Éder Melhorim, ultrapassa a casa dos milhões, já que cada ônibus custa aproximadamente R$ 1 milhão. Dois ônibus e uma van que estavam no galpão incendiado foram retirados antes que pudessem sofrer avarias.

Pontos moeda