Geral

Chuva deve continuar até o fim de semana e há risco de alagamentos e deslizamentos no ES

A chuva mais intensa deve ser registrada entre a noite desta quinta-feira e madrugada de sexta-feira

A formação de uma nova área de baixa pressão na costa, entre o sul da Bahia e o norte do Espírito Santo, vai reforçar ainda mais a instabilidade sobre essas regiões. Até a noite desta sexta-feira (15), há previsão de chuva volumosa no norte e no litoral do Estado, de acordo com informações do Climatempo.

A chuva mais intensa, segundo o instituto, chega à Grande Vitória e ao litoral sul capixaba entre a noite desta quinta-feira (14) e a madrugada de sexta-feira. O Climatempo também alertou para o risco de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra.

Já de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de que seja registrado chuva até o final de semana em todo o Espírito Santo. Apenas no domingo (17) há possibilidade de sol entre nuvens. 

Previsão

Segundo os dados divulgados pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a quinta-feira deve ser com muitas nuvens e chuva ocasional em todo o Estado. Os municípios situados acima do Rio Doce têm tempo encoberto e chuvoso. Nas regiões Sul e no sul serrano o sol aparece entre muitas nuvens em alguns momentos com chuva fraca. A temperatura varia entre 21 °C e 24 °C na Grande Vitória.

Na sexta-feira, a previsão ainda é de tempo com muitas nuvens no Estado e chuva ocasional em alguns momentos do dia. A temperatura mínima pode chegar a 22 °C e a máxima a 30 °C.

Pontos moeda