Geral

Chuva forte alaga ruas e causa transtornos aos moradores de Marataízes

Segundo a Defesa Civil do município, 32 famílias foram atingidas pelo alagamento no bairro Wanda Maria. Uma hora após o fim da chuva, a água baixou. A limpeza dos bueiros já foi solicitada para evitar novos transtornos

Uma forte chuva atingiu o município de Marataízes na manhã desta terça-feira (12), e causou alagamentos em várias ruas, deixando os moradores apreensivos. Os transtornos foram registrados no bairro Monte Carlos e Filemon Tenório. A chuva durou cerca de duas horas com pico de 40 minutos. No município há quatro famílias desalojadas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Marcos Aurélio Pedrosa, já foi feito um pedido de limpeza de manilhas no bairro Wanda Maria, um dos mais prejudicados. “Já solicitamos aos órgãos competentes, que já estão tomando as providências. O que tem que ser feito nesses locais é a limpeza de bueiros, pois uma hora depois, quando para a chuva, a rua volta a normalidade”, explica.

Segundo ele, o problema atinge 32 famílias que moram nos bairros e as famílias se recusam a sair de suas casas. “Além dos alagamentos, uma residência no bairro Acapulco, que estava condenada pela Defesa Civil, precisou ser desocupada. Outra residência, também precisou ser desocupada por causa do risco de soterramento. Uma escavação irregular colocou em risco a vida de uma família, que teve que se mudar para o local de trabalho”, completa Marcos Aurélio.

Previsão

De acordo com a previsão do Sistema de Informações Meteorológicas do Incaper, esta terça-feira (12), será com variação de nuvens e chove em alguns momentos do dia em todo o Espírito Santo. Nas regiões Sul, Serrana e Grande Vitória, a chuva será de fraca intensidade. Vento com até moderada intensidade entre o litoral nordeste e a Grande Vitória.

A quarta-feira (13), será com variação de nuvens ao longo do dia em todo o Espírito Santo. Previsão de chuva esparsa alguns momentos. Vento com até moderada intensidade no litoral nordeste. 

Pontos moeda