Geral

Confira a programação gratuita para o Réveillon na Grande Vitória

Em Vitória, Vila Velha e Guarapari, queima de fogos e shows gratuitos vão receber 2018 em grande estilo

Um show de luzes e cores promete surpreender as mais de 200 mil pessoas, entre turistas e moradores, que irão curtir os sete minutos de queima de fogos no Réveillon da praia de Camburi.

Este ano, o espetáculo tem novidades: pela primeira vez, uma balsa ficará em frente ao bairro Jardim Camburi, na altura do módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), além de outras duas, localizadas entre os quiosques 4 e 7, entre Jardim da Penha e Mata da Praia.

O público também poderá conferir a queima de fogos na Prainha de Santo Antônio, que contará com uma balsa próxima à praça Stela Loureiro Coimbra, cujo show pirotécnico durará quatro minutos.

Entre os novos efeitos que vão iluminar os céus de Vitória na entrada do ano, estão modelo paraquedas, que ao ser impulsionado forma uma figura que lembra o equipamento e vai caindo até água; e bomba aquática, que sai da balsa em direção à água e depois ganha o céu estourando em pontos de luz.

Outras novidades são os fogos "bombas-torta", que explodem em formatos dos desenhos “v”, “w” e “z”. Também estão programados os efeitos cauda dourada tripla com pérolas coloridas, leques com vasos dourados e pontos azuis e explosão dourada, além de outras imagens.

Vila Velha

A festa para receber o Ano Novo terá cinco pontos com shows de fogos em Vila Velha. Praia da Costa, Praia de Itapoã, Barra do Jucu, Praia dos Recifes e Ponta da Fruta estão prontas para receber turistas e moradores que gostam de confraternizar à beira-mar.

Para a queima de fogos à meia-noite será utilizada meia tonelada de bombas, de três a oito polegadas, que irão colorir o céu em cinco pontos da orla do município, numa extensão de 32 quilômetros de litoral. Na Pedra da Sereia, Praia da Costa e na Praia de Itaparica, a duração do show de fogos será de 8 minutos. Já nas Praias da Concha e dos Recifes, Barra do Jucu, e na Praia Rasa, em Ponta da Fruta, a duração será de cinco minutos.

Segundo a Subsecretaria de Turismo, a expectativa é que neste ano aumente em 15% o fluxo turístico na cidade durante o verão, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando Vila Velha recebeu 750 mil turistas.

Guarapari

Quem for passar a virada de ano em Guarapari poderá curtir a queima de fogos nas principais praias do município. Neste ano serão seis pontos de queima de fogos: Setiba, Santa Mônica, Enseada Azul (Peracanga), Meaípe e Centro (próximo ao Siribeira) Praia do Morro com dois pontos (próximo ao Hotel porto do Sol e Marlim).

Na Praia do Morro, acontecem três shows: no sábado (30), a partir das 22h, Pedala Samba; e no domingo (31), na virada de ano, Higino & Gabriel às 22h e Trio Forrozão a partir das 00h. Todos os eventos são gratuitos ao público.

Pontos moeda