Geral

Governo anuncia que vai recuperar Ponte da Madalena, em Vila Velha

A ponte não aguentou a pressão devido ao volume de água causado pelas chuvas que atingem Estado

A Ponte da Madalena caiu na manhã do último domingo (3) Foto: Governo do ES

O Governo do Estado do Espírito Santo anunciou, no último domingo (3), que fará a recuperação da Ponte da Madalena, que está localizada no município de Vila Velha

A ponte caiu no domingo (03) em decorrência das fortes chuvas que atingem o Estado desde a última semana. O comunicado foi feito pelo secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, que visitou o local a pedido do governador Paulo Hartung.

A Ponte da Madalena fica localizada sobre o Rio Jucu e liga a Reserva Ecologia de Jacarenema à Barra do Jucu.

"A Ponte da Madalena fica na foz do Rio Jucu e caiu devido as fortes chuvas. A Prefeitura de Vila Velha já interditou a ponte e, em nome do Governo do Estado, fui ao local para assumir o compromisso de recuperação da Ponte. Seja por contratação direta ou por convênio com a Prefeitura de Vila Velha, o governador Paulo Hartung está assumindo o compromisso de recuperar a ponte que faz parte do patrimônio ambiental e cultural de Vila Velha", disse o secretário.

História

A Ponte da Madalena foi construída em 1896 e tem o nome em homenagem às Banda de Congo da Barra do Jucu, que ficou famosa pela música 'Madalena do Jucu', do cantor e compositor Martinho da Vila.

Ela passou por um processo de restauração em 2015 e se tornou o portão de entrada da Reservada Ecológica de Jacarenema, que guarda uma rica diversidade de vegetação nativa do Espírito Santo.

Veja:



Pontos moeda