• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Instituto emite comunicado sobre boatos de chuva no Espírito Santo

  • COMPARTILHE
Geral

Instituto emite comunicado sobre boatos de chuva no Espírito Santo

O Incaper infirmou que uma notícia sobre 'risco de tromba d’água' que circula nas redes sociais é falsa

Redação Folha Vitória

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), emitiu um comunicado na última terça-feira (05), por conta de boatos sobre a chuva no Espírito Santo.

Confira a mensagem na íntegra:

A Equipe do Sistema de Informações Meteorológicas do Incaper (SIM) informa a população que todas as informações oficiais referentes à previsão do tempo e aos avisos meteorológicos especiais para o Espírito Santo estão disponíveis na página https://meteorologia.incaper.es.gov.br/, nas redes sociais oficiais do Incaper, no Boletim Estadual de Proteção e Defesa Civil e nos demais canais de comunicação do Governo do Estado.

Quaisquer outros avisos meteorológicos disseminados em redes sociais, incluindo grupos de whatsapp, que estejam diferentes dos veiculados pelos canais oficiais acima citados são boatos e não correspondem aos boletins elaborados pelos meteorologistas do Instituto.

Dessa forma, o aviso que circula em redes sociais e fala do “risco de tromba d’água” nas cidades de Venda Nova do Imigrante, Afonso Cláudio, Santa Maria de Jetibá e Domingos Martins é falso. Para essa região e as demais do estado, indica-se risco de chuva expressiva (grande acumulado) em alguns trechos do estado entre a noite do dia 05/12 (terça-feira) e a manhã do dia 06/12/2017 (quarta-feira).