Geral

Polícia Civil do Espírito Santo ganha 'caveirão' para ações de combate ao crime

O veículo blindado operacional será usado pelo Grupo de Operações Táticas e foi doado por uma empresa de transporte de valores.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) recebeu na última semana um veículo blindado operacional para ser usado pelo Grupo de Operações Táticas (GOT). O “Caveirão”, como é conhecido. O veículo foi doado à Polícia Civil por uma empresa de transporte de valores.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado Espírito Santo (Sindipol/ES), a doação do “Caveirão” tem o objetivo de proporcionar mais segurança aos policiais civis do GOT devido às operações de grande risco que são rotina para esses profissionais. O veículo também vai auxiliar e dar o suporte as delegacias especializadas e demais unidades.

“A instituição policial necessita mais do que nunca de reformas estruturantes por meio de uma política de Estado. Vamos defender nossa categoria e buscar um diálogo com o governo para debatermos sobre uma agenda progressiva de reestruturação geral e de carreiras”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

A reportagem fez contato com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp/ES), mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Pontos moeda