Geral

Reportagem do Folha Vitória vence Prêmio de Jornalismo Cooperativista

O resultado foi anunciado na noite desta sexta-feira (01). A reportagem premiada foi produzida pelos repórteres Denis Lobo e Wing Costa

A reportagem "Pequenos agricultores de Cariacica se unem para alavancar produção e vendas de produtos orgânicos", publicada pela Jornal Online Folha Vitória, foi a vencedora do Prêmio Cooperativista de Jornalismo 2017, na categoria Web, pelo júri técnico do concurso. 

O resultado foi anunciado na noite desta sexta-feira (01). A reportagem, produzida com conteúdo multimídia pelos repórteres Denis Lobo e Wing Costa, conta como na região, que possui um dos maiores produtores de banana orgânica do Brasil, a cooperação se tornou solução para a negociação de todos os produtores com a eliminação dos atravessadores. 

Wing Costa e Denis Lobo durante a premiação

"O primeiro lugar no júri técnico é, antes de mais nada, a coroação e o reconhecimento de um trabalho em equipe atrelado a oportunidade de contar uma ótima história, de uma cooperativa nova, mas inovadora. Que o Folha Vitória continue sendo reconhecido e siga cumprindo com o seu principal papel, que é o de manter os nossos leitores sempre bem informados", destacou o repórter Denis Lobo. 

O prêmio

Criado pelo Sistema , o prêmio, que está em sua 11ª edição, é considerado como uma importante ferramenta para a informação cooperativista de toda a sociedade capixaba. Segundo a OCB-SESCOOP/ES. Ele foi pensado com o objetivo de aproximar o cooperativismo da imprensa do Estado, valorizar seu trabalho e estimular a produção de matérias bem desenvolvidas e ricas em detalhes sobre o cooperativismo.

Pontos moeda