Geral

Unidade de saúde de Paul é interditada pela Defesa Civil

Além da unidade, uma casa que foi construída sobre o muro também foi interditada na última quarta-feira (13)

A unidade foi interditada pela Defesa Civil do município Foto: Prefeitura de Vila Velha

Para garantir a segurança da população, a Prefeitura de Vila Velha interditou, na última quarta-feira (13), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Paul e também parte de uma casa construída sobre o muro, que corre o risco de desabar. Os técnicos da Defesa Civil e fiscais de obras interditaram a área depois de observar o risco.

A Unidade de Saúde permanecerá fechada durante os próximos dois dias, até que uma análise técnica mais criteriosa seja feita durante o fim de semana. Enquanto isso, os técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro) começam, nesta quinta-feira (14), a instalação de saídas de água para aliviar as tensões sobre o muro. Além disso, vão realizar desvios das águas fluviais do imóvel dos fundos da UBS como parte das intervenções para resolver o problema.

O proprietário da edificação, Cláudio Vicente de Souza Júnior, de 71 anos, foi comunicado da interdição parcial em parte de sua residência. Diante disso, a filha dele, Sueisnan Gomes de Souza, 47 anos, se comprometeu a deixar a casa enquanto forem realizados os reparos necessários.

Atendimento

A UBS de Paul realiza, aproximadamente, 4 mil atendimentos mensais nas área de pediatria, dermatologia, ginecologia e clínica médica, além de outras especialidades. A população pode procurar atendimento nas unidades de Santa Rita, São Torquato e Vila Garrido.

Contatos

--> Unidade de Saúde de Santa Rita

Rua Fernando Antônio de Silveira, s/n - Santa Rita, (próximo à casa de ração Viva Bem)

Tel: 3139-9035

Horário de atendimento: 07:00 às 17:00

--> Unidade de Saúde de São Torquato

Rua São Pedro, nº 89 - São Torquato ( ao lado do Labortel)

Tel: 3388-3549

Horário de atendimento: 07:00 às 17:00

--> Unidade de Saúde de Vila Garrido

Rua São Sebastião Gaiba, s/n - Vila Garrido (perto da Umef Antônio Bezerra de Faria)

Tel: 3388-3547

Horário de atendimento: 07:00 às 17:00

Pontos moeda