Polícia

Bebê é abandonado dentro de sacola em Cariacica

Na rua onde o bebê, que está sendo carinhosamente chamado de Benjamim, foi encontrado, ele já é considerado alguém da família

Um recém-nascido foi abandonado e encontrado por moradores dentro de uma sacola na última sexta-feira (7), no bairro Oriente, em Cariacica. 

A criança foi encontrada por um motoboy que passava pelo bairro. Ela ainda estava com o cordão umbilical preso ao corpo. Ele saiu para pedir ajuda e encontrou uma técnica em enfermagem. A moça levou o bebê para dentro de casa e, em seguida, equipes do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. O recém-nascido foi levado para o Hospital Infantil de Vitória.

O menino segue internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN). Segundo informações do Conselho Tutelar, o bebê não corre risco de morte, mas também não tem previsão de alta. Assim que deixar a unidade de saúde, a criança ficará sob os cuidados dos conselheiros até que uma família seja encontrada. A principal hipótese é de que a criança tenha sido abandonada durante a madrugada.

Na rua onde o bebê foi encontrado não tem câmera de segurança. A que fica mais próxima é a de uma via principal, que pode ter captado algo, caso a pessoa que o abandonou tenha passado pelo local. As imagens já foram cedidas para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, que ficará responsável pelo caso. A mãe pode responder criminalmente.
Pontos moeda