Polícia

Cachorro morre após ser baleado durante abordagem a adolescente em VV

Os moradores do local acusaram os policiais de terem atirado contra o animal e ficaram revoltados com a ação realizada no bairro

Um cachorro morreu após ser baleado durante uma abordagem da Polícia Militar a um adolescente no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha. De acordo com os moradores da região, revoltados com a ação, o animal foi atingido com um tiro na barriga.

"O cachorro estava quieto, não ia morder ninguém. Eles pegaram e deram três tiros no cachorro. Isso é covardia. Todo mundo está revoltado", disse um dos moradores.

Toda a ação foi vista por um grupo de cerca de 10 moradores. Eles contratam que os policiais estavam atrás de um adolescente. Durante a abordagem ao menor, os militares teriam atirado em Thor, como era conhecido o cachorro, sem motivo aparente.

Testemunhas contaram que o animal estava em um canto da rua, ao lado de outros cachorros. Após ser atingido, ele ainda andou por alguns metros, mas não resistiu. Ainda segundo os moradores, no momento da ação muitas crianças estavam na rua. “O cachorro não avança em ninguém, é dócil, de família, vivi aqui brincando com as crianças”, afirmou uma moradora. 

A dona de Thor contou que tinha o cachorro há mais de um ano. “Minhas crianças estão aos prantos. Eles não podiam fazer isso com ele. É muita covardia. Ele não fez nada com ninguém”, disse a mulher.

O adolescente foi apreendido. Em nota, a PM informou que toda ação correu dentro da legalidade. Quanto a morte do cachorro, os policias que participaram da ação disseram não ter envolvimento. A PM disse ainda estar à disposição dos moradores para apurar a morte de Thor. 

Pontos moeda