Polícia

Jovem é preso após se ferir ao arrombar loja na Praia do Canto

O alarme do estabelecimento disparou e o suspeito foi imobilizado por um segurança até a chegada do atendimento médico

Um jovem homem foi preso depois de arrombar uma loja na Praia do Canto, em Vitória. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (24). Ele foi detido pelo segurança do local. Após a invasão, no chão havia vidro estilhaçado, marcas de sangue e mercadorias foram espalhadas, além da área do caixa que foi revirada.

De acordo com a polícia, o sangue que ficou espalhado por todos os lados é de Welinton Santos da Rocha, de 21 anos. Ele se feriu quando quebrou parte de uma porta de vidro. Em seguida, forçou a entrada com uma peça de ferro, até que o local se abrisse.

Dentro da loja ele fez uma bagunça e escolheu várias peças de bijuteria para furtar, mas o alarme do local tocou. Ele foi contido por um segurança e imobilizado até a chegada de socorro médico. Ele foi levado para o Hospital São Lucas e depois foi direto para a Delegacia Regional de Vitória.

O proprietário da loja contou que essa é a quarta vez que o local é arrombado. Inclusive, a porta foi trocada há apenas dois meses, penúltima vez que o estabelecimento foi alvo de bandidos. Na ocasião, o prejuízo foi de mais de R$ 2 mil.

Wellington, que segundo a polícia já foi preso outras vezes, foi autuado por furto. Mesmo assim, cheio de curativos, foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Viana, onde passará pela audiência de custódia. 

Pontos moeda