Polícia

Médica é agredida com socos dentro de PA em Cariacica

A confusão aconteceu no fim de semana quando uma mulher buscou atendimento na unidade que funciona em Alto Laje

Uma médica foi agredida, no último sábado (25),  por uma mulher que buscou atendimento no Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica.

De acordo com testemunhas, era por volta das 16 horas quando uma paciente chegou ao PA reclamando de dor de cabeça. Funcionários informaram que o atendimento estava suspenso por conta da alta demanda, já que mais de 50 pessoas aguardavam na recepção. Insatisfeita, ela teria passado pela porta e, lá dentro, teria invadido um consultório. Como não conseguiu, a mulher acabou agredindo uma médica.

Ainda segundo testemunhas, a doutora foi agredida com vários socos na região do tórax e cabeça. A polícia foi acionada mas a mulher conseguiu fugir. Câmeras de segurança podem ter flagrado a ação. A médica, que teria ficado bastante machucada, precisou de atestado para se recuperar em casa.

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) informou por meio de nota que solicitou às prefeituras o ‘Botão do Pânico’ como forma de dar segurança aos profissionais da saúde. O sindicato disse que nos PA’s, a segurança é patrimonial e que pelo menos 12 profissionais são agredidos por pacientes nos municípios do Estado. O Simes tem reunião marcada com o Secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, na parte da manhã, e com o prefeito Juninho, de Cariacica, à tarde.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cariacica informou que a médica foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência e que o PA funcionou normalmente no fim de semana. 

Pontos moeda