Polícia

Crianças são baleadas em van escolar durante tentativa de assalto em Cariacica

O motorista da van escolar iria buscar os filhos do agente quando os tiros começaram

Duas crianças e um adolescente foram feridas, na manhã desta quinta-feira (31), durante uma tentativa de assalto, no bairro Santa Fé, em Cariacica. As vítimas estavam em uma van escolar, que foi atingida durante uma troca de tiros. Tudo aconteceu por volta das 6h20.

As crianças estavam dentro de uma van escolar. O motorista do veículo seguia para a casa de um agente penitenciário, onde buscaria a filha dele. Nesse momento, ele viu o agente em um ponto de ônibus, próximo a casa, conversando com mais duas pessoas. Logo depois, ouviu os tiroteios e percebeu que a vítima sofria uma tentativa de assalto.

De acordo com testemunhas, o agente teria reagido ao assalto e trocado tiros com os suspeitos. O motorista da van tentou fugir do local, mas percebeu que dois menores haviam sido atingidos. Os tiros feriram um adolescente, de 16 anos, no tornozelo e uma criança, de seis anos, de raspão no calcanhar. Uma menina, de 10 anos, acabou sendo ferida por estilhaços do vidro do veículo.

Moradores da região disseram que no local estão ocorrendo constantes tiroteios e assaltos. Além disso, contaram que os suspeitos aproveitam um matagal da região para fugir. Um dos acusados deste crime foi baleado e levado para o Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage, o outro conseguiu fugir.

As crianças foram socorridas e levadas para um hospital, mas, segundo o motorista da van, aparentemente não ficaram gravemente feridas.


Pontos moeda