Polícia

Dupla é presa com mais de 20 kg de maconha em Anchieta

A droga estava escondida dentro de uma mala e um dos suspeitos estava no interior de um ônibus, que seguia de São Paulo para Anchieta. O outro suspeito estava em um veículo, às margens da rodovia

Dois homens, de 22 e 32 anos, foram detidos pela Força Tática da Polícia Militar de Anchieta, na madrugada desta terça-feira (22), transportando 22 tabletes de maconha dentro de uma mala. A prisão ocorreu por volta de 3h30, e um dos detidos foi preso no interior de um ônibus na localidade de Jabaquara, zona rural do município. O outro, estava em um veículo às margens da rodovia e tentou fugir a ação policial.

Segundo informações da Polícia Militar, na última segunda-feira (21), o Serviço Reservado recebeu informações de que a droga seria transportada pelo suspeito em um ônibus de turismo, que seguia de São Paulo para Anchieta. Os militares realizaram um cerco tático na última parada do coletivo, em um posto de combustível na altura da localidade de Jabaquara, às margens da BR 101 Sul.

No desembarque, os militares localizaram o suspeito apontado nas informações do Serviço Reservado, e fizeram a abordagem. No interior da mala, foram encontrados 22 tabletes de maconha, totalizando 22 quilos da droga. O suspeito, de 32 anos, contou que receberia R$ 3 mil para entregar a droga para o segundo suspeito, de 22 anos, que estaria esperando no desembarque.

Com a informação, os militares realizaram um novo cerco e minutos depois, localizaram um veículo Volkswagen Santana, de cor azul, que seguia para a garagem do ônibus. A PM deu ordem de parada e o condutor acelerou na direção dos militares, na tentativa de furar o bloqueio. Um policial chegou a ser atingido pelo veículo. Os militares responderam e efetuaram disparos na direção dos pneus do carro, que cessou a ação de fuga.

O condutor foi abordado e reconhecido pelos militares por envolvimento com o tráfico de drogas e armas no município. Os dois foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Anchieta, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Pontos moeda