Polícia

Empresário reage a assalto e mata um dos suspeitos em Vila Velha

Ele tinha posse de arma e, segundo o irmão da vítima, isso foi necessário para preservar a vida dele

Um homem de 58 anos foi abordado por dois suspeitos na porta de uma empresa fornecedora de suprimentos marítimos, no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha. Segundo a polícia, a vítima, que é proprietária do estabelecimento, tem porte de arma e reagiu ao assalto. Houve troca de tiros e um dos bandidos acabou morto.

De acordo com a polícia, o empresário havia acabado de chegar ao estabelecimento, quando foi abordado por criminosos. O crime aconteceu por volta das 8 horas. Assim que saiu do veículo, a vítima foi rendida pelos dois homens de motocicleta. O que os bandidos não sabiam é que o empresário estava armado. Um dos suspeitos foi baleado na cabeça e morreu no local. Já o comparsa conseguiu fugir.

A vítima acabou baleada na perna e foi socorrida pelo próprio filho, que também trabalha na empresa. O irmão, que preferiu não ser identificado, contou que esta não foi a primeira vez que o empresário foi vítima de assaltantes no local.

Preocupado com a própria segurança, o homem carregava a pistola. Ele tem porte de arma. “Ele preservou a vida dele. Ele agiu da forma que tinha que agir. Ele anda bem ligado aqui, porque a região é complicada”, contou o irmão da vítima.

O corpo do suspeito baleado ficou caído ao lado do carro. Ainda pela manhã, dezenas de moradores se reuniram no local para acompanhar o trabalho da polícia. O local do crime foi isolado e a via precisou ser interditada. Na fachada da empresa, há câmeras que podem ajudar nas investigações.

Pontos moeda