Polícia

Jovem é assassinado com tiros de quatro armas diferentes na Serra

Cerca de 20 disparos apenas de fuzil foram feitos contra a vítima. Outras quatro armas diferentes foram usadas no crime

Um jovem foi assassinado a tiros no bairro Cascata, na Serra. O crime surpreendeu até a polícia, isso porque bandidos usaram quatro armas diferentes, inclusive um fuzil. Do fuzil foram disparados pelos menos 20 tiros contra Jeferson Moreira Santos, de 23 anos, além dos disparos feitos pelas outras armas.

O homicídio foi registrado por volta das 20 horas do último domingo (27). Segundo a família, ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região. “Eu falava muito. No dia que ele saiu a gente tinha acabado de falar com ele para sair desse meio”, contou o pai José Raiumundo Gonçalves dos Santos.

Os moradores contaram que foram tantos tiros que parecia até um relâmpago pela janela. “Dava uma clareada no vidro da janela. Acho que foi uns 45 tiros. A perícia veio e catou as balas. Eles me perguntaram se eu tinha visto, mas eu disse que na hora eu fechei a janela e não vi ninguém”, afirmou o aposentado.

Segundo a polícia, Jeferson passava pela rua de bicicleta quando os suspeitos chegaram atirando. Os tiros atingiram várias partes do corpo do jovem, principalmente a cabeça. Jeferson foi morto ao lado de uma igreja. O culto precisou ser interrompido por conta do tiroteio. “Nós só esperamos parar um pouco mais os tiros. Depois saiu todo mundo, que foi embora”, disse uma dona de casa.

No bolso da vítima a polícia encontrou um pino de cocaína. De acordo com os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime foi motivado pela constante briga entre gangues rivais por causa do tráfico de drogas na região. O crime assustou e surpreendeu também os moradores do bairro.

Jeferson teve um irmão assassinado da mesma forma há cerca de um ano. Segundo a polícia e os familiares, Egnaldo Moreira Santos foi assassinado em Nova Almeida, também na Serra, pelo mesmo motivo que causou a morte do irmão: o tráfico de drogas. Ninguém foi preso até o momento.

Pontos moeda