Polícia

Preso suspeito de participar de tiroteio que deixou crianças feridas dentro de van em Cariacica

André Nunes Santos, de 20 anos, também baleado durante a troca de tiros e foi detido logo depois. Comparsa dele conseguiu fugir

Um dos suspeitos de tentar assaltar um agente penitenciário no início da manhã desta quinta-feira (31), no bairro Santa Fé, em Cariacica, foi preso pela polícia logo após a ocorrência. Após ser abordado por dois criminosos, o agente reagiu e trocou tiro com os bandidos. 

Duas crianças e um adolescente que estavam em uma van, que passava pelo local no momento do tiroteio, ficaram feridos, foram levados para um hospital, mas passam bem e já voltaram para casa.

O suspeito preso, André Nunes Santos, de 20 anos, também ficou ferido durante a ocorrência. Ele foi socorrido e levado para o Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage, também em Cariacica. Logo depois, foi levado para a Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), onde foi apresentado pela polícia.

Com André, a polícia encontrou celulares e dinheiro. A moto usada no crime também foi apreendida. A polícia, no entanto, ainda procura a arma utilizada na ação, além do comparsa de André, que conseguiu fugir. 

"Os policiais estão fazendo alguns levantamentos para tentar identificar e qualificar esse comparsa do André. Possivelmente até amanhã a gente tem algumas informações", afirmou o titular da DSP, delegado Fabiano Rosa.

Ainda segundo o delegado, André já havia cometido outros crimes na região. O suspeito vai ser autuado por tentativa de latrocínio e roubo qualificado.

"Ele confessa que já tinha praticado dois roubos ali na região e que o agente penitenciário seria sua terceira vítima", frisou.

O crime

Em depoimento à polícia, o agente contou que estava no ponto de ônibus quando os dois criminosos chegaram de moto e anunciaram o assalto. 

"Ele apontaram a pistola para o agente e exigiram o celular. Ele falou que o aparelho estava na bolsa e, assim que ele abriu a bolsa, conseguiu sacar sua pistola. Ele deu voz de prisão aos dois indivíduos, que, segundo o agente, atiraram em sua direção e ele reagiu à injusta agressão", disse Fabiano Rosa.

O delegado informou ainda que uma perícia será realizada, nos próximos dias, para identificar se os disparos que feriram as crianças na van foram efetuados pelo agente, pelo suspeito ou por outra pessoa.



Pontos moeda