Polícia

Quatro traficantes morrem em confronto com PF no Porto de Santos

Suspeitos reagiram à abordagem e atiraram contra os policiais, que revidaram. Durante a ação, outras três pessoas foram presas

São Paulo - Quatro homens flagrados tentando embarcar drogas em um navio atracado no Porto de Santos, litoral sul de São Paulo, morreram em confronto com agentes da Polícia Federal na madrugada desta sexta-feira, 18. Na ação, três pessoas foram presas.

Após denúncia anônima, equipes da PF vigiaram a região da Ponta da Praia. Por volta das 4h40, uma lancha com quatro pessoas a bordo se aproximou do navio Mozu Arrow e passageiros do navio começaram a içar malas para dentro da embarcação.

Os agentes se aproximaram e deram voz de prisão. Os suspeitos que estavam na lancha reagiram, atiraram contra os policiais e fugiram na direção de Vicente de Carvalho, em Guarujá. Segundo a PF, houve troca de tiros e quatro traficantes morreram.

Os agentes prenderam três tripulantes do navio, todos filipinos, apreenderam oito sacolas com cocaína, além de três que já estavam no navio, duas que haviam sido jogadas no mar, dois fuzis e munição.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez buscas no canal do Porto. A PF mantém diligências na região.

Pontos moeda