Suspeito de assaltar comerciante é morto por PM na Serra

Polícia

Suspeito de assaltar comerciante é morto por PM na Serra

O policial é filho da vítima e chegou no estabelecimento no momento em que os criminosos abordaram o comerciante

Redação Folha Vitória

Um suspeito de assaltar um comerciante de 63 anos foi morto em Serra Dourada II, na Serra. De acordo com testemunhas, tudo aconteceu por volta das 9 horas desta sexta-feira (11) em um material de construção de peças usadas. Um policial presenciou a ação e reagiu atirando contra o acusado.

“Eles chegaram em dois. Um provavelmente era menor e devia ter uns 15 anos. O outro perguntou se eu tinha um vidro de 20 metros por 90. Eu falei que se ele quisesse medir eu dava a trena para ele. Ele saiu medindo e depois o levei para outra área. Ele colocou a pistola na minha cintura e disse que queria o carro”, contou o comerciante.

A vítima ainda contou que foi ameaçada pelo suspeito. “Eles disseram que se tivesse algum problema eu morreria na hora. Eu falei que poderia levar. Meu filho, que é policial, chegou na hora. Ele estava de folga e deu voz de prisão para ele, mas ele não obedeceu. Quando ele virou, acertou um só tiro”, disse a vítima.

O suspeito morreu na hora e ficou caído no meio da avenida. Ao lado do corpo foi encontrada uma arma falsa utilizada por ele. Parte da via teve que ser isolada para o trabalho da perícia.

Mesmo o policial reagindo ao assalto, o comparsa do suspeito morto conseguiu fugir com o veículo do comerciante, que foi abandonado pouco tempo depois e encontrado pela polícia em um bairro próximo.