Polícia

Vídeo mostra empresário reagindo a assalto e matando bandido em Vila Velha

Crime aconteceu na manhã desta terça-feira, em frente ao estabelecimento do comerciante, em Jardim Marilândia. Comparsa do criminoso segue foragido

A Polícia Civil divulgou, na tarde desta terça-feira (29), imagens da câmera de videomonitoramento do estabelecimento de um empresário, de 58 anos, que reagiu a um assalto e matou um dos bandidos, durante a manhã, em Jardim Marilândia, Vila Velha. O crime aconteceu por volta das 8 horas.

As imagens mostram o momento em que o comerciante chega de carro ao local, sai do veículo e é imediatamente abordado pelo assaltante. O bandido, que estava na garupa de uma moto, se aproxima da vítima e é baleado. 

Mesmo caído, ele atira e fere o comerciante na perna. Em seguida, o comerciante atira mais vezes contra o bandido, que morre no local. Enquanto isso, o comparsa do assaltante baleado consegue fugir.

Após a troca de tiros, o empresário foi socorrido pelo filho, que também trabalha na empresa, e encaminhado para o hospital, onde foi ouvido pelo pelo titular da Delegacia de Segurança Patrimonial (DPS), delegado Fabiano Rosa.

Para o delegado, o empresário informou que efetuou alguns disparos no início da abordagem e pensou que o suspeito havia morrido. Ainda segundo o comerciante, após ser baleado na perna, ele atirou novamente no indivíduo.

De acordo com a Polícia Civil, por enquanto a autoridade policial não vai se manifestar sobre os fatos para não atrapalhar as investigações. Segundo a PC, a DSP está realizando diligências para encontrar o segundo suspeito e conta com a ajuda da população, com denúncias que podem ser feitas por meio do telefone 181. O sigilo e o anonimato são garantidos.


Pontos moeda