Polícia

Advogado de ex-marido de médica assassinada vai entrar com pedido de habeas corpus

Ele disse que o acusado não vai responder a nenhuma pergunta até ter acesso a todo o inquérito pololicial

O advogado Homero Mafra, que defende Hilário Antônio Fiorot Frasson, disse que recebeu com indignação a informação da prisão do seu cliente. Segundo ele, não foi uma investigação isenta. Mafra reforçou que Hilário é inocente e foi orientado a não responder a nenhuma pergunta até que ele tenha acesso ao inquérito policial na íntegra. O advogado adiantou que deve entrar com o pedido de habeas corpus, a favor de Hilário, na próxima segunda-feira (25).

O ex-marido da médica Milena Gotardi Tonini Frasson, de 38 anos, está no Distrito de Polícia de Novo México, em Vila Velha, cumprindo o mandado de prisão temporária. Nesta sexta-feira (22) foi o primeiro dia do acusado na prisão. Durante a manhã, ele que é policial não recebeu nenhuma visita, nem mesmo dos advogados de defesa. Foi uma manhã sem movimentação no local.

Ele está detido em uma cela junto com outros três presos. Às 8h30 foi liberado o banho de sol para eles em um estacionamento da delegacia, mas Hilário preferiu não sair de lá de dentro.

O Distrito Policial de Novo México é onde funciona o presídio exclusivo para policiais civis. Atualmente 10 policiais, contando com o Hilário, estão presos. Ele chegou ao local por volta de 21h30 da última quinta-feira (21), após fazer exames no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.

Hilário foi preso no final da tarde por dois delegados na chefatura de Polícia Civil, também na capital. Ele prestou depoimento por durante duas horas. Ele vai cumprir 30 dias de prisão temporária, mas esse prazo pode ser prorrogado por mais um mês. A defesa garante que irá recorrer.

Leia também:
>> Seis pessoas participaram do assassinato de médica. Saiba quem são!
>> Depoimentos de suspeitos revelam detalhes sobre assassinato de médica em Vitória
>> Divórcio seria assinado um dia depois do crime, diz tio da vítima
>> 'Ex-marido achou que trataríamos como um simples assalto', diz André Garcia sobre morte de médica
>> 'Família temia pela vida das filhas do casal', diz advogado

Pontos moeda