• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Criminosos são presos após assaltar e ameaçar passageiros de ônibus em Cariacica

  • COMPARTILHE
Polícia

Criminosos são presos após assaltar e ameaçar passageiros de ônibus em Cariacica

Enquanto tentavam fugir da polícia, a dupla ainda teria tentado roubar o carro de um dos moradores do bairro

Redação Folha Vitória

Dois homens foram presos depois de cometerem um arrastão dentro de um ônibus do Sistema Transcol, em Cariacica, na noite dessa segunda-feira (11). Enquanto tentavam fugir da polícia, eles ainda teriam tentado roubar um carro e atirado contra a vítima.

De acordo com a polícia, a noite de crimes dos suspeitos identificados como Andre Wilker da Vitória Soares, 25 anos, e Jairo Vieira da Silva, 21 anos, começou com o assalto à um ônibus da linha 781, que interliga os terminais Campo Grande e Itacibá, em Cariacica.

Alguns passageiros vítimas da dupla estiveram na Delegacia Regional de Cariacica para registrar a ocorrência e reconhecer o suspeito. Todos relataram que os criminosos estavam sentados nas últimas cadeiras quando, de repente, anunciaram o assalto. Um deles estaria armado e chegou a colocar arma na cabeça de alguns passageiros. Após xingar e ameaçar as vítimas, eles pegaram celulares e outros objetos de valor.

Uma viatura da Polícia Militar estva parada em um posto de combustíveis próximo ao local onde os suspeitos teriam desembarcado do ônibus. De dentro do coletivo, os passageiros pediram ajuda e os militares perseguiram os criminosos. Eles foram vistos em uma rua do bairro Santa Cecília.

Os policiais contaram que para tentar fugir, a dupla pulou vários muros e passaram em um matagal. Em um determinado momento, um deles jogou a arma fora, um revolver calibre 32, que estava carregado.

Os suspeitos acabaram detidos e, no mesmo bairro, um homem de 40 anos abordou os militares e disse que a dupla estava correndo pela rua quando tentou roubar o carro dele. A vítima disse que não estava com a chave e que os criminosos se afastaram e de longe, um deles atirou três vezes na direção dele.

No bairro Santa Cecília os moradores não souberam informar sobre o crime. Os assaltantes foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica, onde foram autuados por porte ilegal de armas e roubo.