Dupla é presa com mais de 20 celulares e revólver dentro de caminhonete roubada na Serra

Polícia

Dupla é presa com mais de 20 celulares e revólver dentro de caminhonete roubada na Serra

Veículo pertence a um produtor rural, que contou que foi rendido pelos criminosos no momento em que foi ajudá-los

Redação Folha Vitória

Dois homens foram presos com mais de 20 celulares e uma arma, dentro de um carro roubado, na manhã desta quarta-feira (13), na Serra. Wesley Silva da conceição, de 27 anos, e Luciano Barreiro Souza, de 22, foram abordados por policiais militares no bairro São Lourenço, após os PMs desconfiarem da atitude dos suspeitos.

Dentro do veículo foram encontrados 23 celulares, três tablets e um revólver calibre 38. De acordo com os policiais, a caminhonete onde estava a dupla pertence a um produtor rural, que foi abordado pelos suspeitos no momento em que cuidava de uma fazenda, no circuito turístico Guaranhuns, também na Serra.

A vítima contou que os criminosos estavam em um veículo Fiat Strada branco, que também possui restrição de furto ou roubo, quando o pneu do carro estourou. Desesperados, eles desceram do carro e chegaram a pedir ajuda, mas anunciaram o assalto logo depois.

"Eles chegaram pedindo socorro. Aí pularam a cerca, numa distância de mais ou menos 100 metros, e foram levando o revolver em mim e mandando eu entregar a caminhonete. A chave já estava na ignição, eles entraram no carro e foram embora para a Serra", contou a vítima.

Para o produtor, a paz que ele encontrava na fazenda foi interrompida pela violência que tem crescido na região. "Acabou [a paz] porque, infelizmente, eles são daqui da Serra. Eles vão ficar preso, mas, quando saírem, vão achar que fui eu que botei eles lá e podem voltar e fazer alguma coisa com a gente", disse o produtor rural.

O caso segue sob investigação na Polícia Civil, que vai apurar se os eletrônicos apreendidos são produtos roubados.