Polícia

Investigações sobre assassinato de secretário em Itapemirim seguem sob sigilo

A autoria e a motivação ainda não foram identificadas. A Polícia Civil do município não descarta ainda nenhuma linha de investigação, e na última terça-feira (5), cinco testemunhas foram ouvidas na delegacia do município

As investigações do assassinato do secretário Municipal de Gerência Geral, José Mauro Sales da Penha, de 58 anos, ocorrido na noite do último domingo (3), no interior de sua residência, no balneário de Itaoca, no município de Itapemirim, seguem sob sigilo da polícia. O caso é investigado pela 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, que ainda não identificou a autoria e a motivação do crime.

Na última terça-feira (5), cinco testemunhas do caso foram ouvidas na delegacia do município. O delegado Djalma Pereira, responsável pelo caso, não informou o que foi apurado até o momento. Segundo ele, a polícia não descarta nenhuma linha de investigação e que a apuração está sob sigilo. A polícia pede que a população ajude com denúncias, por meio do telefone 181. O sigilo e anonimato são garantidos.

José Mauro Sales da Penha, que era braço direito do prefeito em exercício Thiago Peçanha (PSDB), foi morto com seis tiros no interior de sua residência, por volta das 23h do último domingo (3), e a vítima morreu no local. Na manhã da última segunda-feira (4), o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, foi até o município, com o chefe de gabinete, Paulo Roberto, e do chefe de Polícia Civil, Guilherme Daré, para acompanhar as investigações.

O secretário André Garcia garantiu que todas as forças locais serão empregadas para desvendar o crime e na prisão do suspeito, além de determinar o reforço policial na cidade. O efetivo que está atuando no município não foi informado. Desde a última terça-feira (5), ocorreu na festa da cidade. Mesmo com luto oficial de três dias decretados, a programação e os shows nacionais foram mantidos.

Pontos moeda