Polícia

Na lista dos mais procurados do ES, 'Blaybe Consuelo' é preso na Serra

Ele é apontado como suspeito de matar um homem conhecido como "China", em fevereiro deste ano

Um dos criminosos mais procurados pela polícia, e que estava na lista dos 10 mais procurados do Estado, foi preso na manhã desta sexta-feira (22), no bairro Central Carapina, na Serra. De acordo com a Polícia Militar, Blaybe Consuelo de Souza é foragido do sistema prisional capixaba e foi capturado em um campo de futebol após cinco meses de investigações e buscas.

Ele é apontado pela Polícia Civil como suspeito de matar Jucilanio de Souza Santos, de 47 anos, conhecido como "China", no dia 24 de fevereiro deste ano. As investigações duraram três meses e o caso foi concluído pela Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra.

Durante as investigações, o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Sandi Mori, descobriu que o suspeito entrou no estabelecimento e deu um tiro na cabeça do comerciante porque suspeitava que a mulher dele teve um caso com a vítima no período em que ele estava preso.

Ele estava detido no Presídio de Segurança Máxima I de Viana e escapou dois dias antes de assassinar o dono do restaurante. Para sair do presídio, o foragido alegou que estava sentido dor na perna para passar por uma consulta no pronto-atendimento do município, foi atendido e conseguiu escapar durante a liberação médica.

Segundo o delegado, Bleybe é conhecido por ser vingativo, frio e calculista, mata e faz questão de que todos saibam que ele é autor. Desde 2011, ele cumpriria pena por homicídio e tráfico de drogas. Também é apontado como líder de uma gangue que ateava fogo em ônibus e suspeito de ser o mandante de um assassinato em Central Carapina. 

A operação foi comandada pelo Coronel Ramalho, comandante do Policiamento Ostensivo Metropolitano (CPOM) e pelo comandante do 6º Batalhão, o tenente coronel Mauro. Foram realizados 16 mandados de busca e apreensão na Serra durante a operação. 

Pontos moeda