Polícia

Polícia encontra pelo menos meia tonelada de cocaína em blocos de granito apreendidos em Cachoeiro

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão durante a operação Blockbuster

A Polícia Federal encontrou cerca de meia tonelada de cocaína somente em um dos quatro blocos de mármore apreendidos durante a operação Blockbuster, em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. A quantidade total de drogas dentro dos blocos ainda não foi contabilizada.

O material foi apreendido dentro de um galpão sob a responsabilidade do pai do homem que é considerado pela Polícia Federal como o líder da associação criminosa. De acordo com as investigações, a droga seria enviada em navios para a Bélgica.

A polícia descobriu a atuação do grupo, que estaria atuando no Espírito Santo desde 2014, após apreensões de cocaína em março e abril do ano passado, na Bélgica. Logo após a investigação, o grupo de criminosos parou de atuar no Brasil durante mais de um ano.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão, além dos bloqueios de bens. No Espírito Santo, três pessoas foram presas. Além disso, outras duas foram detidas no Rio Grande do Sul, incluindo o líder da associação criminosa, e uma prisão foi efetuada no Rio de Janeiro

Os nomes dos detidos não foram divulgados para não atrapalhar as investigações, que continuam nos próximos meses.

A primeira fase da operação aconteceu em abril deste ano e resultou na prisão de um cidadão mexicano no aeroporto Eurico Salles de Aguiar, em Vitória, além da apreensão de um bloco de granito com 123 kg de cocaína. Uma possível ligação entre os grupos ainda será apurada pelos policiais.



Pontos moeda