Polícia

Preso sexto suspeito de participar do assassinato de médica em Vitória

Ele estava sendo procurado pela polícia desde a última semana

Mais um suspeito de participação no assassinato da médica Milena Gottardi Tonini Frasson, de 38 anos, ocorrido na última quinta-feira (14), no Hospital das Clínicas, em Vitória, foi preso. 

Hermenegildo Palauro Filho, o "Judinho", é apontado pela polícia como intermediador e responsável pela contratação do executor do crime. Ele, que era procurado pela polícia, foi o sexto acusado a ser detido. 

Além dele, segundo a polícia, também teriam participado do crime o ex-marido da vítima, o policial civil Hilário Frasson, e o pai dele, Esperidião Carlos Frasson, que atuaram como mandantes; o lavrador Valcir da Silva Dias, que foi intermediador junto com Hermenegildo; Dionathas Alves Vieira, executor do crime; e Bruno Rodrigues, que roubou a moto usada no crime. Todos eles estão detidos.

Os dois intermediários, segundo as apurações da polícia, entraram em contato com Dionathas Alves Vieira, que, mesmo não conhecendo a vítima, aceitou o serviço. Em depoimento, Dionathas disse que recebeu R$ 2 mil para matar Milena. No entanto, os mandantes alegam que não pagaram pelo serviço.

Para cometer o crime, Dionathas teria pedido para um cunhado dele, Bruno, roubar uma moto. O veículo foi apreendido no último sábado (16), em uma fazenda em Fundão. No mesmo dia, Dionathas e Bruno foram presos. O executor do assassinato disse a polícia que o crime foi planejado durante cerca de 25 dias. Valcir e Esperidião foram presos no início da manhã de quinta-feira (21) e Hilário, na parte da tarde. 

Pontos moeda