Polícia

Assaltantes invadem loja de ferramentas e levam até caminhão com produtos roubados

A loja fica na avenida Leitão da Silva. O crime aconteceu durante o fim de semana. Produtos, caminhão e até comida foram furtadas

Uma loja de ferramentas foi furtada durante o final de semana, na avenida Leitão da Silva, em Vitória. Os criminosos chegaram a destruir o circuito de videomonitoramento do estabelecimento, reviraram tudo e levaram os objetos roubados dentro do caminhão da empresa.

A entrada dos criminosos no local foi por meio de um buraco feito na parede. Segundo os funcionários, uma escada serviu de apoio para os suspeitos. Dentro da loja, tudo ficou revirado. Na parte de baixo do comércio, os bandidos levaram parafusadoras e furadeiras. Cada equipamento custa em média R$ 1.200, podendo chegar até à R$ 5 mil.

Os criminosos foram audaciosos e, no andar superior do estabelecimento, levaram o dinheiro do cofre, alimentos de uma geladeira e até mesmo uma contribuição da caixinha de natal dos funcionários. Segundo o diretor da loja, o prejuízo ainda não foi contabilizado.

Para conseguir transportar o material furtado, os suspeitos usaram um elevador. Quem agiu no roubo, destruiu os computadores e todo sistema interno de informática, para não deixar nenhuma pista. As câmeras de videomonitoramento foram quebradas e a rede elétrica cortada. A loja possui um sistema de alarme, mas o mecanismo não foi acionado.

O proprietário do estabelecimento acredita que os criminosos tenham conseguido acessar o interior da loja por um terreno baldio. O local é considerado deserto, principalmente nos finais de semana. A rua fica próxima a empresa e serve se ponto de encontro para usuários de drogas.

Segundo o dono da loja, os suspeitos levaram os objetos roubados dentro de um caminhão e saíram pelo portão principal. Na calçada da empresa, carros depredados e abandonados. Alguns veículos são de fora do estado e possuem restrição de roubo.

Pontos moeda