Polícia

Detentos da Penitenciária Regional em Cachoeiro fazem greve de fome

De acordo com familiares, eles protestam pela comida servida e a falta de água. A Sejus confirma que os presos não quiseram receber a alimentação e afirma que a comida passa por um rigoroso processo de fiscalização

Os detentos da Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI) fazem greve de fome em protesto pela comida servida na unidade e pela falta de água para consumo. Eles se recusaram a receber a alimentação na última segunda-feira (16) e nesta terça-feira (17).

Segundo familiares dos detentos, o protesto tem o intuito de chamar a atenção da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para que a alimentação tenha uma melhora. Os detentos se queixaram com familiares que a comida foi servida azeda e não há água para beber no local.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informa que um grupo de detentos da Penitenciária Regional de Cachoeiro se recusou a receber as refeições nesta terça-feira (17). Todos os detentos estão sendo acompanhados pela direção da penitenciária, que segue funcionando normalmente.

A secretaria ressalta que a alimentação fornecida aos detentos do sistema prisional passa por constante e rigoroso processo de fiscalização, realizado pela Gerência de Controle, Monitoramento e Avaliação da Gestão Penitenciária (Gefap), órgão da Sejus.

Pontos moeda