Polícia

Estudante é baleado em frente à Ufes após voltar de festa na Serra

O rapaz e um amigo saíram de uma festa que acontecia na Serra

Um rapaz de 21 anos foi baleado na madrugada deste domingo (29) quando passava em frente à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), na Avenida Fernando Ferrari, em Vitória.

A vítima e um amigo voltavam de uma festa realizada no Pavilhão de Carapina, no município da Serra. Como o coletivo não passaria próximo a casa deles, resolveram desembarcar em Goiabeiras e terminar o percurso a pé. Segundo uma tia do jovem baleado, depois de alguns minutos de caminhada, a dupla foi surpreendida pelos tiros.

O rapaz foi socorrido para o Hospital São Lucas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O crime aconteceu por volta de 3h20 de sábado para domingo. Segundo os familiares do estudante, ele foi atingido por três disparos. Os tiros atingiram as duas pernas e em um dos braços.

O amigo do jovem conseguiu correr, e não se feriu. Por telefone, ele contou que havia pelo menos cinco pessoas no ponto de ônibus (inclusive uma criança), que também saíram correndo na hora dos disparos. Ele acredita que o estudante tenha sido confundido com outra pessoa pelos criminosos.

A Polícia Civil (PC) investiga o caso como tentativa de homicídio, e, até o momento, não há informações sobre os autores dos disparos. Segundo a família, o estudante está consciente e o estado de saúde é estável. 

Veja o vídeo:



Pontos moeda