Polícia

Idosa tem casa incendiada e é atingida pelas chamas após discussão com amigo na Serra

Investigadores disseram que o suspeito teria passado o dia todo com a idosa e a discussão aconteceu no final da tarde da segunda-feira

Uma discussão entre amigos quase terminou em tragédia no bairro Jardim Tropical, na Serra. Na segunda-feira (02), um homem ateou fogo na casa de uma idosa de 67 anos e as chamas chegaram a atingir o corpo da mulher, que foi socorrida por vizinhos. A polícia foi acionada somente na tarde de terça-feira (03).

De acordo com a polícia, o suspeito de atear fogo na casa da idosa é um conhecido da vítima. Ele esteve com ela durante todo o dia. Na parte da tarde, os dois discutiram e o homem foi embora. Segundo os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, quando anoiteceu, o suspeito voltou ao local com um galão de combustível e ateou fogo em tudo.

Todos os móveis e eletrodomésticos da residência foram destruídos pelo fogo. Uma vizinha que preferiu não ser identificada contou que perceberam a fumaça saindo da casa e correram para socorrer. Foi preciso pegar água do valão para tentar conter as chamas.

Uma janela da casa foi quebrada para que os vizinhos apagassem as chamas que também atingiram o segundo andar do imóvel. Além da idosa, um irmão dela estava no local e precisou ser retirado à força pelos moradores, pois ele resistia em deixar a residência.

A vítima foi socorrida para um hospital da Serra. Ela teve 80% do corpo queimado e está em estado grave. A polícia não soube informar qual foi o motivo da discussão entre os dois. O suspeito não teve o nome revelado e está foragido.

O crime segue investigado pela Delegacia Especializada de Homicídio Contra a Mulher. Até o início da tarde desta quarta-feira (04), ninguém havia sido preso.

Pontos moeda