Operação Força Total reforça policiamento ostensivo e repressivo em bairros de Cachoeiro

Polícia

Operação Força Total reforça policiamento ostensivo e repressivo em bairros de Cachoeiro

Durante a ação, quatro veículos com restrição de furto/roubo foram recuperados pela polícia, e uma pessoa com mandado de prisão em aberto foi presa. Ao todo, 405 pessoas foram abordadas em cerco montados em vários pontos

Redação Folha Vitória

Com o objetivo de ampliar a sensação de segurança dos moradores, o 9º Batalhão da Polícia Militar realizou mais uma fase da operação Força Total em Cachoeiro. A ação foi realizada em vários bairros da cidade, das 13h às 19h da última quarta-feira (11) e contou com cerca de 79 militares e 34 viaturas. Todos os policiais do expediente administrativo foram remanejados para as ruas.

Foram montados pontos de bloqueios nas principais vias de acesso ao município, e também nas cidades abrangidas pela unidade do 9º BPM. As áreas com altos índices criminais tiveram o policiamento reforçado, com a junção dos policiais dos setores administrativos e guarnições do serviço operacional diário.

A ação resultou em 316 veículos fiscalizados, 405 pessoas abordadas, 42 autuações de infrações de trânsito, veículos veículos com restrição de furto/roubo recuperados e uma pessoa com mandado de prisão detida.

A operação faz parte do planejamento do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, que tem o intuito de reforçar o policiamento ostensivo e repressivo, dentro de um conjunto de medidas para aumentar a sensação de segurança em todo território capixaba.