Polícia

Polícia pede prisão de motorista envolvido em acidente que matou 11 pessoas na BR 101

O acidente aconteceu no dia 10 de setembro e onze pessoas morreram, a maioria carbonizadas. Outras nove ficavam feridas

O motorista e o proprietário do caminhão que provocou um grave acidente na BR 101, em Mimoso do Sul, no dia 10 de setembro, vão ser autuados pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Na ocasião, onze pessoas morreram e outras nove ficaram feridas.

A Polícia Civil informou que uma série de fatores desencadearam no acidente, como pneus carecas, ausência de amarras necessárias para o transporte de granito, o motorista não tinha autorização para transportar o produto e o caminhão não possuía a licença necessária.

Dessa forma, a polícia entendeu que o proprietário e o condutor do veículo assumiram o risco, pois sabiam do problema e continuavam realizando o transporte, havendo assim, um dolo eventual. Eles serão autuados por onze homicídios e nove tentativas.

Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (18), o delegado de Mimoso do Sul, Rômulo Carvalho Neto, explicou o andamento das investigações. "Concluímos que o causador do acidente foi o condutor do caminhão e agiu como partícipe o proprietário, que deixou de observar algumas condições para o transporte da carga", disse.

O delegado também listou alguns fatores responsáveis pelo acidente, dentre eles o excesso de velocidade desenvolvida pelo caminhão e uma manobra proibida de uma passagem em local não permitida.

Relembre o caso

O acidente aconteceu no dia 10 de setembro, na BR 101, na altura do município de Mimoso do Sul. Um grupo de dança folclórica alemã voltava de uma apresentação em Minas Gerais. O micro-ônibus onde estavam foi atingido por um caminhão que transportava rochas. Uma carreta de cerveja e um carro de passeio também se envolveram na batida, que terminou em um incêndio de grande proporção. Onze ocupantes morreram e outras nove ficaram feridas.

Pontos moeda