Polícia

Rapaz mata jovem de 18 anos a facadas e morre ao tentar fugir em Viana

As primeiras informações dão conta de que Amanda e Marks não eram namorados e que estariam em uma festa antes do crime

Um jovem matou uma moça de 18 anos a facadas na noite do último domingo (8), no bairro Marcílio de Noronha, em Viana, e acabou morrendo ao tentar fugir. O crime aconteceu por volta de 23 horas.

A vítima identificada como Amanda dos Santos Evangelista foi assassinada com pelo menos nove facadas por Marks Simon Ramos, de 23 anos. Um vizinho que estava chegando em casa na hora da confusão ouviu os gritos de socorro e presenciou tudo o que aconteceu antes e depois do crime."Fui até o portão da casa e vi ele agredindo ela com chutes, socos e puxões de cabelo. Quanto mais ela gritava, mais nervoso ele ficava. As pessoas foram chegando e quando isso aconteceu, ele arrastou ela para dentro de casa”, disse um rapaz que preferiu não ter o nome divulgado. 

Moradores tentaram invadir a casa, mas não conseguiram e, então, acionaram a Polícia Militar (PM). Um vizinho disse que Marks chegou a mostrar a jovem já morta para quem estava na rua. “Ele a esfaqueou dentro da casa e a carregou pelos cabelos até a porta e disse ‘vocês duvidaram de mim e eu a matei’”, contou uma testemunha que preferiu não se identificar.

Segundo testemunhas, após matar a jovem, Marks pulou o portão da garagem e, completamente nu, invadiu uma residência. “Como não conseguiu pegar ninguém na rua, arrombou o portão da minha casa e entrou na garagem. Depois disso, ele sentou na calçada e foi quando abordou um vizinho que estava chegando de carro”.

De acordo com a polícia, depois de ter o veículo roubado e ser obrigado a dirigir, o vizinho entrou em luta corporal com o rapaz com o carro ainda em movimento. Eles acabaram batendo o automóvel em uma barra de ferro que ficava em uma calçada. Em seguida, os policiais chegaram e tiraram o jovem de dentro do veículo. Os PMs contaram que Marks se batia muito e estava desnorteado. Em seguida, acabou morrendo.

Os policiais não souberam informar o que teria causado a morte de Marks porque o rapaz não apresentava lesão no corpo por conta do acidente. A causa da morte será esclarecida após exames que serão feitos no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.

Na casa, a polícia encontrou buchas de maconha e um objeto usado para fumar crack. Investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informam que Amanda e Marks não eram namorados e que estavam em uma festa antes do crime. 

Pontos moeda