Polícia

Bandidos invadem escola em Cariacica e fazem 'lanche' com a merenda dos alunos

Além disso, os criminosos furtaram objetos e fizeram uma verdadeira bagunça no local. Por causa dos estragos, as aulas desta segunda-feira foram suspensas

Escola de Cariacica foi invadida por criminosos durante o fim de semana

Uma escola municipal de Vale Esperança, em Cariacica, foi invadida por criminosos, durante o fim de semana. Segundo uma testemunha, os bandidos pularam o muro da escola Amenophis de Assis, removeram uma grade dentro da unidade e tiveram acesso à cozinha e a uma sala,onde fizeram um verdadeiro estrago. Os invasores furtaram objetos, deixaram a escola toda revirada e fizeram até um "lanche" com os alimentos que seriam usados na merenda dos estudantes.

Por causa do estrago feito pelos criminosos, as aulas na unidade de ensino foram canceladas nesta segunda-feira (27). Por meio de um cartaz afixado no portão do colégio, pais e alunos foram avisados sobre a suspensão das aulas.

Cartaz na frente da escola informa sobre a suspensão das aulas nesta segunda-feira

Segundo vizinhos, essa foi a segunda invasão registrada na escola em apenas uma semana. A primeira aconteceu na noite de quarta-feira.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cariacica informou que a polícia foi acionada e que o diretor da escola já registrou boletim de ocorrência. Além disso, segundo a prefeitura, as imagens da câmera de videomonitoramento da unidade serão enviadas para a polícia para averiguação.

Com essa, a Prefeitura de Cariacica já contabiliza 20 ocorrências em escolas municipais somente neste ano. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, foram registrados 17 furtos, uma tentativa de arrombamento e duas denúncias de vandalismo sem furto.



Pontos moeda