Polícia

Homem que atirou em ônibus de Guarapari assaltou três coletivos em uma semana

Ele contou, em depoimento, que após o assalto que deixou duas pessoas mortas, conseguiu se esconder em um matagal

O homem preso e suspeito de ter assaltado e atirado dentro do ônibus em Guarapari teria assaltado o mesmo coletivo horas antes. Sirley de Jesus Nascimento também é suspeito de cometer três vezes o mesmo crime em menos de uma semana.

Em depoimento para a polícia, Sirley contou que depois de trocar tiros com o policial dentro do ônibus, ele e o comparsa fugiram para um matagal no bairro Világio do Sol. Ferido, ele improvisou um curativo com a própria roupa para estancar o sangramento.

Durante toda a noite, Sirley disse que ficou escondido no mato e que chegou a perceber que policiais estavam o procurando. Quando o dia clareou, ele foi até um ponto de ônibus, embarcou em um Transcol e seguiu até o Terminal de Itaparica, em Vila Velha. De lá, o suspeito entrou em um outro ônibus e foi parar no bairro Jaburuna, também em Vila Velha.

Com uma ficha criminal extensa, o homem estava em liberdade condicional desde 2014. Para os policiais, ele contou que costumava cometer assaltos usando uma arma falsa. Disse ainda que no dia do ataque ele e o outro criminoso entraram no coletivo com uma faca e usando a réplica de uma arma. Segundo ele, os tiros que foram disparados saíram do revolver que ele roubou do guarda municipal. Agora a Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, Sirley de Jesus Nascimento possui passagens pelo sistema prisional entre 05/11/2008 e 30/11/2011 e 06/07/2012 e 17/02/2014. 

Pontos moeda