Polícia

Passageiros reagem e prendem suspeito de assalto em terminal do Transcol

Ele e outros comparsas embarcaram no ônibus da linha 526, quando anunciaram o assalto após sair do terminal

Um homem foi preso dentro do Terminal Ibes, em Vila Velha, após ser detido por passageiros na noite dessa segunda-feira (20). Leonardo Rosa dos Santos, 23 anos, tentou assaltar quem estava em um ônibus do Transcol, mas foi impedido pelas vítimas. De acordo com a polícia, Leonardo não agiu sozinho. Para render os passageiros, ele teria contado com a ajuda de outros dois comparsas.

Uma das vítimas contou para os policiais que havia acabado de sair do trabalho e foi para o terminal para embarcar em um ônibus da linha 526, com destino ao terminal Vila Velha. Os suspeitos embarcaram no mesmo ônibus e pouco depois de sair do terminal, anunciaram o assalto.

Um dos criminosos estava armado com uma pistola e pedia os pertences das vítimas. Um dos passageiros decidiu reagir e segurou o assaltante. A atitude encorajou outras pessoas que estavam no ônibus e os suspeitos se assustaram.

Os outros dois assaltantes correram e entraram em outros ônibus não informados pelas testemunhas, mas Leonardo foi contido. O Ciodes foi acionado e quando a polícia chegou, ele estava no chão imobilizado por populares. Ele foi agredido e, por este motivo, foi levado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria.

Após passar por exames médicos, o detido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado pelo roubo. A Polícia Civil informou que ele foi encaminhado para o presídio. Os outros suspeitos ainda não foram detidos.

Pontos moeda