Polícia

Pedreiro morto durante assalto a ônibus em Guarapari é enterrado sob forte emoção

Ele foi sepultado no cemitério onde trabalhava, em Ponta da Fruta, Vila Velha

Familiares e amigos do pedreiro Anísio Gomes da Silva, de 62 anos, que foi morto durante um assalto a ônibus em Guarapari, se despediram dele na manhã desta quinta-feira (23). O enterro aconteceu em um cemitério particular de Ponta da Fruta, em Vila Velha.

Anísio era um dos funcionários mais antigos do cemitério onde foi enterrado. O crime aconteceu quando ele voltava para casa, em Guarapari. Um policial à paisana, que também estava no coletivo, reagiu e houve troca de tiros. 

“A justiça está sendo feita, mas o que fica é a dor no coração de cada um de nós. Ele era uma pessoa muito querida”, disse a sobrinha da vítima, Larissa Gomes Neves.

Durante toda a despedida, a mulher de Anísio precisou ser amparada. A maior parte dos funcionários do cemitério está acostumada a acompanhar tudo de longe, mas dessa vez foi diferente. Pedreiros, jardineiros, auxiliares de serviços gerais interromperam o trabalho. Eles se juntaram à família dele para prestar uma última homenagem ao colega.

“Era muito gente boa. Uma pessoa ótima, trabalhadora, brincalhona, prestativa e sempre estava aqui para ajudar os amigos”, afirmou o auxiliar de pedreiro Adeildo Gomes, que trabalhava junto com a vítima.

Pontos moeda