Polícia

Suspeito de assaltar loja de roupas em Cariacica sorri em foto após ser preso durante perseguição

Segundo a polícia, Wanderson Martins da Silva, de 27 anos, e outros dois comparsas roubaram vários materiais do estabelecimento, em Campo Grande

Mesmo detido pela Polícia Militar, Wanderson sorriu antes de ser levado para a delegacia

Um suspeito de assaltar uma loja de roupas e acessórios masculinos, na avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, Cariacica, foi preso após uma perseguição policial pelas ruas do município, na manhã desta sexta-feira (24). Mesmo detido, Wanderson Martins da Silva, de 27 anos, posou sorrindo para a foto feita pelos policiais que efetuaram a prisão.

Para cometer o crime, o suspeito contou com a ajuda de dois comparsas, que conseguiram fugir da polícia. Segundo as vítimas rendidas pelos bandidos, Wanderson chegou sozinho ao estabelecimento, se passando por cliente. Ele chegou a perguntar o valor de algumas camisas e olhar algumas outras peças até a chegada de um dos comparsas. 

A dupla anunciou o assalto e rendeu as pessoas que estavam na loja, inclusive uma criança de 7 anos. Os criminosos roubaram roupas, tablets e celulares e fugiram do local em um carro, onde estava um outro comparsa.

Testemunhas acionaram o Ciodes e, minutos depois, o veículo foi visto por policiais militares. O carro foi identificado pela PM quando passava pelo bairro Alto Lage, também em Cariacica. Houve perseguição e os criminosos só pararam quando bateram em um poste de energia e um dos pneus do veículo onde eles estavam estourou.

Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, mesmo sem o carro, os bandidos não se entregaram e tentaram fugir a pé, pulando muros e entrando em quintais de residencias.

Dois dos criminosos conseguiram escapar, mas Wanderson foi localizado. Com o suspeito, a polícia retornou até o local onde o carro foi abandonado e, dentro dele, foi encontrada a mercadoria roubada da loja.

Wanderson foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica, onde foi reconhecido pelas vítimas e autuado por roubo. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado para o presídio. Já os dois comparsas que conseguiram fugir ainda não foram localizados.



Pontos moeda