Polícia

Suspeito é baleado ao fugir de blitz da Polícia Militar

Moradores disseram que o suspeito não parou quando abordado pela polícia porque ficou com medo

Na manhã desta terça-feira (14), um homem de 23 anos acabou baleado após tentar fugir de uma blitz da Polícia Militar, em Alto Lage, Cariacica. Ele estava de moto, sem capacete e desobedeceu a ordem de parada dos policiais. Os militares reagiram e efetuaram o disparo.

De acordo com a polícia, o homem estava em atitude suspeita e acabou jogando a moto contra os policiais. Para que ele parasse, um dos PMs efetuou o disparo que atingiu o suspeito. Mesmo ferido, ele seguiu com a moto. Na rua onde aconteceu a ocorrência, o rastro de sangue se estendia por quase um quilômetro.

O suspeito procurou ajuda no Pronto Socorro de Alto Lage. Ele é morador do bairro e os vizinhos afirmam que a versão contada pela polícia não é bem assim. Eles não quiseram dar entrevista, mas contaram que uma viatura da PM passava pela rua, quando o rapaz saía de casa de moto e sem capacete. Ele teria sido abordado, mas não parou e acelerou. O motivo seria porque ele é recém-habilitado e teria ficado com medo.

O suspeito foi ouvido pelos investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa. Ele contou a mesma versão passada pelos moradores. A Polícia Militar afirma que, até o momento, as informações são preliminares e que todos os detalhes serão apurados.

O tenente Sanderlei da Polícia Militar reforça que a presença da polícia é sempre em favor da população. A expectativa é sempre a de prevenção de crimes. Ele ressalta que, em caso de abordagem, mesmo que haja alguma irregularidade, o cidadão deve se apresentar à polícia e evitar que se torne um eventual suspeito.

Confira o vídeo da matéria:



Pontos moeda