Polícia

Criminosos arrombam creche na Serra e levam merenda das crianças

Segundo a diretora da unidade, localizada em Vila Nova de Colares, o estoque de comida deveria durar até o fim do ano. Bandidos também levaram computador

Creche arrombada fica em Vila Nova de Colares

Mais uma creche foi arrombada por criminosos na Serra. Dessa vez, o crime aconteceu na noite de quarta-feira (13), no Centro Educacional Infantil, em Vila Nova de Colares, na Serra. Os invasores levaram do local um computador e praticamente todos os alimentos que estavam na dispensa.

Segundo a diretora da escola, os bandidos pularam o muro, arrombaram três portas de madeira e retiraram as barras de ferro de um dos portões internos da unidade. Ela frisou que os alimentos furtados seriam da merenda dos alunos e deveriam durar até o fim do ano letivo.

A Prefeitura da Serra informou que já providenciou a reposição dos alimentos e que as aulas acontecem normalmente na unidade. 

Praticamente todo os alimentos da dispensa da creche foram levados pelos criminosos

"A preocupação maior é fazer com que a normalidade da escola não se altere, fazer com que os alunos continuem tendo aula. Para isso, algumas medidas emergenciais foram adotadas, como reposição do material que foi furtado, algumas medidas saneadoras no tocante à reconstrução de parte de parede ou de porta arrombada, justamente para garantir que a escola não tenha interrupção do seu funcionamento", ressaltou o subsecretário de Defesa Social da Serra, Reginaldo Silva.

O subsecretário frisou ainda que a prefeitura tem adotado medidas para tentar diminuir a insegurança no município.

"Nós temos lançado, de forma experimental, um projeto denominado Patrulhamento para a Cidadania. Fizemos um mapeamento do município e, através dessa divisão por áreas territoriais, nós estamos encampando algumas unidades do poder público, alguns setores, alguns serviços prestados pelo poder público, para que, a partir daí, a gente tenha uma atuação da Guarda Municipal de forma mais qualificada, garantindo às pessoas que recorrem ao serviço público um atendimento com segurança e garantindo aos trabalhadores que atuam na esfera pública uma condição melhor de trabalho", destacou.

Pontos moeda