Política

Colnago é transferido e continuará tratamento de saúde em São Paulo

Por solicitação de seus familiares, Colnago foi transferido para o hospital Sírio-Libanês, onde dará continuidade ao seu tratamento

O tratamento de saúde do vice-governador Cesar Colnago sofreu uma alteração nesta quinta-feira (31). Por solicitação de seus familiares, Colnago foi transferido para São Paulo onde dará continuidade ao seu tratamento no hospital Sírio-Libanês, onde continuará a investigação do que motivou seu problema intestinal.

O vice-governador foi transferido apresentando quadro clínico estável, com alimentação parenteral, em ambiente hospitalar, para garantir o procedimento adequado.

Os problemas de saúde do vice-governador começaram no último dia 15, quando ele foi internado por conta de fortes dores abdominais. Na época, ele foi submetido a uma laparotomia exploradora por obstrução intestinal e precisou passar alguns dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Alguns dias depois, ele foi liberado para continuar o tratamento em casa, mas após três dias precisou retornar ao hospital, onde estava desde a última sexta-feira (25).

O médico que vinha atendendo o parlamentar em Vitória ressaltou que a primeira saída dele do hospital não foi precipitada.

"Não foi uma saída precoce. Ele saiu do hospital depois de 8 dias de operado, só que em casa começou a reter um pouco de alimento que acumulou no estômago. Mas é importante frisar que não se trata de uma doença maligna, ele não está tomando antibióticio nenhum", explicou o médio Luiz Antônio Poncio.

Pontos moeda