Política

Em visita ao ES, Doria reafirma que não pretende ser candidato à presidência

Após um almoço reservado com o governador Paulo Hartung, João Dória comentou sobre diversos assuntos, entre eles, a possível candidatura em 2018

O prefeito de São Paulo João Doria cumpre uma agenda com diversos compromissos políticos no Espírito Santo nesta terça-feira (23). Após almoçar com o governador do Estado Paulo Hartung, ele afirmou que não pretende se candidatar à presidência nas eleições de 2018 pois, segundo o mesmo, acabou de ser eleito prefeito da maior cidade do país, há apenas oito meses.

Em conversa com a imprensa, antes de passar a palavra para o prefeito de São Paulo, o governador capixaba disse que Doria é um amigo do Espírito Santo, já ajudou muito o Estado e falou sobre o assunto tratado durante o almoço. "Trocamos ideias. Falamos do trabalho que ele faz em São Paulo e do trabalho que faço por aqui. Falamos de Brasil", disse.

Doria também falou das críticas provenientes de ativistas do Partido dos Trabalhadores, com relação às viagens que ele vem realizando pelo país. "Vindo do PT ou de qualquer outro 'ista', isso chega a ser bizarro. Não faço o uso do dinheiro público nas minhas viagens. Uso o meu dinheiro e o meu avião", afirmou.

O prefeito da maior cidade do país também alegou que, mesmo sendo esta uma visita amigável, não tem como fugir do cunho político. Questionado se houve um convite para que o governador capixaba, do PMDB, se mude para o PSDB, Dória disse que não houve, mas foi um dos assuntos da conversa. "Após o almoço, já na sobremesa, eu disse ao Hartung que ele seria muito bem recebido caso resolva mudar de partido", disse.

O tucano também comentou a possibilidade do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ser candidato ao cargo de presidente e disse que o apoiará, caso isso venha a acontecer. "Ele será um ótimo candidato. Ele já tem um histórico de 40 anos na política e está preparado para isso", afirmou.

João Doria também falou sobre sua relação com o Espírito Santo. Segundo ele, já esteve na capital outras vezes, mas esta é a primeira vez que vai visitar a cidade de Vila Velha. "O povo do Espírito Santo é um povo acolhedor. Eu não esperava ser recepcionado de outra forma aqui", finalizou.

Dória chegou ao Palácio Anchieta, sede do governo do Espírito Santo, por volta das 13:45. Cumprimentou a imprensa que estava no local e seguiu para um almoço reservado com o governador Paulo Hartung. O encontro que durou cerca de 1h30.

A agenda da visita ao Estado se encerra com uma reunião com empresários em Vila Velha, previsto para acontecer às 18 horas. A previsão de retorno para São Paulo é às 20h15.

Pontos moeda