Política

Em entrevista, Joaquim Barbosa destaca perfil gerencial de Hartung

O ex-presidente do STF destacou o governador como um dos três homens públicos que chamaram a sua atenção

Em entrevista à colunista Maria Cristina Fernandes, publicada nesta sexta-feira (01), no jornal Valor Econômico, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa cita o perfil gerencial do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung. 

Segundo Barbosa, ao longo de sua carreira, três homens públicos chamaram sua atenção: José Bonifácio, Getúlio Vargas e Hartung. "Ele me chamou a atenção no pouco contato que tivemos. Foram, no máximo, três encontros no Supremo. Era o único que me procurava para falar de temas que interessavam ao Estado dele, como a organização da defensoria pública. A maioria só ia em busca de aval para burlar a Lei de Responsabilidade Fiscal".  

Após um longo tratamento contra o câncer na bexiga, o governador do Estado foi dado como curado em abril deste ano. Barbosa não o encontrou mais, no entanto, a menção de Hartung pode indicar um interesse de parceria. "Se eu entrasse nisso, iria chamá-lo", afirmou. 

O ex-presidente do STF também comentou sobre as eleições presidenciais, e afirmou acreditar que o Partido dos Trabalhadores (PT) não abriria mão de lançar um candidato. "O PT é bem isso, né? São eles e mais ninguém, então acho que vão ter um candidato", destacou. 

Acompanhe a entrevista completa!



Pontos moeda