Política

Colnago confirma que é candidato a presidência estadual do PSDB

Colnago é o primeiro a confirmar oficialmente sua própria candidatura e deve ter como adversário nas urnas o prefeito de Vila Velha, Max Filho

Vice-governador do Estado, Cesar Colnago anunciou na tarde desta sexta-feira (27) que vai se candidatar a presidência estadual do PSDB. As eleições acontecem no próximo dia 11.

A confirmação, já esperada dentro do meio político, acontece dias depois do Conselho Estadual de Ética Pública manter a decisão de permitir que agentes públicos se candidatem a presidência de partidos políticos no Estado e também de se esgotarem as tentativas de consenso dentro do próprio partido.

Buscando a formação de uma chapa única - o que diminuíria o desgaste entre os próprios correligionários -, diversas reuniões foram realizadas nos últimos dias envolvendo grandes nomes do ninho tucano como Colnago, o senador Ricardo Ferraço, o prefeito de Vila Velha, Max Filho, e o atual presidente estadual do partido, Jarbas Assis.

O objetivo de Colnago agora é trabalhar para compor uma chapa mista, que tenha representação, com a participação de membros com mandato, membros que já tiveram mandato e continuam buscando atuar na construção partidária, além de outros segmentos do partido como mulheres, movimento negro e diversidade.

Divisão

A eleição estadual do PSDB acontece no próximo dia 11 e vem dividindo o ninho tucano. Bastante ligado ao governador Paulo Hartung (PMDB), Colnago é o primeiro a confirmar oficialmente sua própria candidatura e deve ter como adversário nas urnas o prefeito Max Filho.

Uma vitória de Colnago deixaria o partido ainda mais alinhado com os interesses palacianos - isso tudo às vésperas das eleições de 2018. Já uma vitória do prefeito de Vila Velha deixaria os tucanos mais independentes para analisar as outras opções no próximo ano.

Pontos moeda