Política

Colombo defende investimento em educação para evitar alastramento de corrupção

A operação Mãos Limpas foi uma demonstração científica do quanto a corrupção e o desvio em geral são tão marcantes

O ex-juiz e promotor à época da Operação Mãos Limpas Gherardo Colombo disse nesta terça-feira, 24, que a experiência da Operação Mãos Limpas mostra que é preciso investir em educação para evitar a difusão da corrupção. A afirmação foi feita durante debate no Fórum Estadão Mãos Limpas & Lava Jato, organizado pelo Grupo Estado em parceria com o Centro de Debates de Políticas Públicas (CDPP).

"A escola é determinante. Acredito que seria muito útil intervir profundamente na escola para evitar que a corrupção se difunda. Educar as pessoas a ter relacionamentos corretos", disse Colombo.

Para ele, a operação Mãos Limpas foi uma demonstração científica do quanto a corrupção e o desvio em geral são tão marcantes, como na Itália. Ele ainda comentou que nenhum dos integrantes da Operação se ocupa atualmente do assunto.

Também participaram do encontro em São Paulo o juiz federal Sérgio Moro, figura maior da Operação Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa, e o juiz italiano Piercamillo Davigo, da Operação Mãos Limpas, presidente da seção criminal da Corte de Cassação da Itália.

Pontos moeda