Política

Comissão de Infraestrutura cobrará DNIT por manutenção na Segunda Ponte

Na manhã desta segunda-feira (30), membros do colegiado fizeram uma vistoria técnica, junto com membros do Crea, na Segunda Ponte, Terceira Ponte e Ponte Florentino Avidos

A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa vai encaminhar ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) um ofício solicitando que o órgão realize manutenção na Segunda Ponte.

O pedido será encaminhado após membros da Comissão, presidida pelo deputado Marcelo Santos (PMDB), realizarem, junto de funcionários do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), vistorias na Terceira Ponte, Segunda Ponte e Ponte Florentino Avidos na manhã desta segunda-feira (30). A intenção era verificar a base das edificações, conferindo a segurança que as vias oferecem aos cidadãos que por lá trafegam.

“A partir da visita, foi constatada a necessidade de manutenção da Segunda Ponte, é a única que exige investimentos nesse momento entre as três que visitamos. Apesar de não ser uma via estadual, vamos cobrar para que o órgão federal garanta condições técnicas satisfatórias para o tráfego das pessoas que circulam na ponte ou que navegam em embarcações em nossa baia. Oficiaremos o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para que nos informe a previsão de manutenção e garanta a devida segurança às pessoas”, disse o deputado Marcelo Santos.

A vistoria acompanhada de profissionais do Crea foi possível após a assinatura de um convênio do órgão com a Assembleia, no fim de setembro. O objetivo é que os profissionais do Conselho acompanhem e deem respaldo técnico às ações, reuniões e visitas técnicas realizadas pela Comissão.

"Hoje fizemos esse diagnóstico prévio, identificando a necessidade de melhorias imediatas, para posteriormente emitirmos um relatório mais detalhado”, diz o assessor de Engenharia da Presidência do Crea, José Maria Cola. 

Veja!



Pontos moeda