Política

Dois dos três senadores capixabas faltam sessão que definiu sobre volta de Aécio Neves ao Senado

Magno Malta (PP) foi o único capixaba a participar da Sessão. Por motivos distintos, Rose de Freitas e Ricardo Ferraço não compareceram

O senador Magno Malta (PP) foi o único dos representantes capixabas presentes na sessão desta terça-feira (17), que analisava o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Na sessão, por 44 a 26, ficou definido o retorno do parlamentar ao exercício de suas funções.

Magno Malta, aliás, votou de forma contrária a de seu partido, pedindo o afastamento de Aécio. Ele utilizou o microfone da Casa para explicar seu voto. 

Ao todo, 11 parlamentares estiveram ausentes.

Os outros dois parlamentares capixabas, Rose de Freitas (PMDB) e Ricardo Ferraço (PSDB), não compareceram por motivos distintos. A peemedebista, que estava em Vitória acompanhando o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, até tentou embarcar para Brasília na manhã desta terça, mas não encontrou passagem. Inicialmente, de acordo com a assessoria de Rose, ela retornaria a capital federal com o próprio ministro, mas ele decidiu ir para o Rio de Janeiro para outros compromissos.

O não comparecimento de Ferraço se deve a uma missão oficial para os Emirados Árabes Unidos, onde ele foi acompanhar uma competição de educação profissional envolvendo dezenas de países. Outros dois senadores também acompanham a missão para o exterior: Cristovam Buarque (PPS-DF) e Armando Monteiro (PTB-PE).

Pontos moeda