Política

Hartung fecha acordos econômicos e consegue investimentos para o ES durante visita a Itália

De concreto, já é possível confirmar a construção de uma filial de uma fábrica de resina italiana e a visita de uma empresa de logística, que virá conhecer o potencial logístico para futuros negócios

A missão internacional realizada pelo governador Paulo Hartung (PMDB) para a região do Vêneto, na Itália, deve gerar resultados positivos para a economia do Espírito Santo em um futuro próximo.

Durante sua estada na Europa para acompanhar a Feira do Mármore local e costurar acordos econômicos, Hartung conseguiu atrair investimentos para o Estado. De concreto, já é possível confirmar a construção de uma filial de uma fábrica de resina italiana e a visita de uma empresa de logística, que virá conhecer de perto o potencial logístico capixaba para futuros negócios no setor de transportes.

Além disso, uma visita do governador do Vêneto, Luca Zaia, também está prevista. Ele foi convidado a liderar uma missão empresarial ao Estado para conhecer segmentos que possam ser úteis comercialmente.

"Ainda saindo de uma grave crise recessiva que se abateu sobre os países da Região Sul da Europa, de fato o Vêneto é ponto fora da curva e vem consistentemente puxando para cima a performance da retomada da atividade econômica na Itália, assim como o Espírito Santo em relação ao Brasil”, afirmou Zaia, que ouviu de Hartung semelhanças entre o momento econômico das duas regiões.

Setor de Rochas

Durante a 52ª Marmomac, a maior feira do setor de rochas do mundo, o peemedebista se reuniu com membros do Conselho de Administração da organização, para ser apresentado aos planos de expansão no Espírito Santo da multinacional italiana, que há anos se tornou sócia das feiras do setor de rochas de Vitória e de Cachoeiro, além de dirigentes de empresas que participam do evento.

Fábrica de resina

O Grupo Sprea, localizado na cidade de Verona, pretende construir a filial de sua fábrica de reina na Serra. O investimento total deve ultrapassar os R$ 50 milhões e deve ser voltado para o mercado externo.

A unidade abrirá oportunidades de emprego para os capixabas para técnicos em química, químicos, funcionários administrativos e de outras áreas.

Pontos moeda